Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Quasssee 16 semanas, ansiedade e alimentação



Oi gente!!

É engraçado como é verdadeira aquela frase "Os dias são longos, mas os meses voam!". Estou entrando na 16ª semana na segunda que vem e, meu Deus, parece que isso não chega nunca!! Mas por outro lado, já estamos em Novembro!! O ano está voandooo!! Estou tão ansiosa porque na semana que vem tem visita pré-natal ao ginecologista e ele finalmente pedirá o ultrassom pra ver o sexo do bebê e se ele está bem!!!!!

Será que minha perinha é menino ou menina?
No começo, na verdade, desde sempre eu quis menino, aí semana passada eu não queria mais de jeito nenhum menino, queria uma menina e hoje eu simplesmente não seiii!!! A minha intuição de mãe ainda está em treinamento e eu não faço ideia nenhuma... leio por aí que algumas mulheres sentem, sabem o que vai ser desde o momento que descobre que está grávida, já eu, eu simplesmente não faço ideia! Já temos um nome se for menininha: Ellen. Não é lindo? Se for menino meu namorado quer Alexandre, mas eu não sou muito fã desse nome não... hehe, então ainda não sabemos!

Gente, acredita que ainda não comprei nem uma meinha sequer pro meu bebê? Não é falta de vontade, não!! Meus dias estão corridos e eu realmente queria saber o sexo antes, mas alguma coisinha eu já deveria ter comprado, né? Deve ser porque minha casa está em reformas (uma verdadeira zona!) e tô cheia de trabalho também e fazendo auto-escola a noite, não tô no clima ainda de arrumar o quartinho e as coisinhas do bebê porque não tem ainda o lugarzinho certinho, se eu comprar vai ficar estocado em algum lugar. Acho que até fim de novembro a casa fica pronta (#oremos) e aí sim... vou fazer o quartinho, encher de mimos, decorar do jeito mais lindo do mundo e colocar as coisinhas do meu bebêzinho lindo... aiaia.. Às vezes eu me pergunto se isso está realmente acontecendo... Aí eu sinto a dor do meu útero aumentando ou fico enjoada e penso SIMMM, ESTÁ MEEESMO ACONTECENDO. É a vida seguindo em frente... quando eu fiquei grávida eu entendi um monte de coisa, principalmente aquilo que a gente sempre lê por aí que não importa a bagunça que esteja sua cabeça, seu coração, a vida ao seu redor, a vida não espera por ninguém e ela anda para frente, ela não espera você estar pronto... ela só passa.

Bem, minha alimentação está mais ou menos.... Estou oscilando entre os 116 do início da gravidez e 1 ou 2 kg a mais... Tento me alimentar o mais saudável possível, e acho que em vista da forma como me alimentava antes, agora está bemmmm melhor. Como principalmente mais frutas, tem dia que eu até prefiro mesmo melancia, laranja, do que outras coisas. =) O que falta pra ficar excelente é me alimentar mais com COMIDA em vez de pães... a preguiça de fazer comida ainda me vence em alguns dias. Mas vai melhorar!!! =) Eu li em algum lugar que não precisa se preocupar tanto assim com disciplina durante a gravidez porque depois que o baby nascer a coisa muda de um jeito definitivo, não tem mais escolha a não ser o certo!! Então, é melhor pegar leve e aproveitar minha preguicinha enquanto ainda posso!!!!!  Só cuidar pra ser tudo dentro de um limite saudável!!!

Bom, por agora é isso meninas!!
Venha 4° mês lindooo de gestação! Quando eu voltar aqui vai ser pra contar se será um principezinho ou uma princezinha lindaa!!!

Bjinhos‼♀♂









2 comentários:

  1. Miga, que linda você ansiosa pra saber o sexo do Baby!
    Eu também estou, muito! hahahaha
    Parabéns por estar conseguindo fazer tudo isso, trabalhando, estudando para tirar a carteira e ainda cuidando do seu baby.
    Eu te contei que sonhei com vc, mas lá no face! hauehuahe
    Saudades!!! Beijoss!!!

    ResponderExcluir
  2. Menino ou menina vai ser lindo saudável e feliz! Pois já é amado e esperado!
    Desejo toda a felicidade do mundo!
    beijão e uma excelente semana pra ti!

    ResponderExcluir