Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Começando mais uma semana!

Bom dia!!!

Mais uma semana fitness começando pra todo mundo! Vamos que vamos!

Como passaram o final de semana, tudo certo? O meu foi bem legal! =)
No sábado eu concluí minha primeira semana Insanity, eu me senti tãããão orgulhosa!!! ^^ Quem já tentou fazer sabe o quanto Insanity é Insanity! Mas estou adorando fazer, como disse, vou tentar fazer até o final dos 60 dias! Sábado foi o dia que mais senti dor de toda a semana, mas ontem já não estava mais doendo, NADA. Tomara que hoje não volte a doer e meu corpo já tenha acostumado com a nova rotina de exercícios! Se bem que, quando dói dá aquela sensação boa de UPA! DEVER CUMPRIDO, hehe, a coisa tá funcionando! Hhehehe

Gente, eu li um artigo sobre o dia do lixo, vocês já viram?
Vou colar aqui na íntegra.... Peguei do meu grupo de emagrecimento no Facebook.


A IMPORTÂNCIA DO DIA DO LIXO
Hoje explicarei em um breve resumo qual a finalidade do Dia do Lixo, apesar do dia do lixo ser um alivio para dietas de restrição calórica e aguardado por muitos a sua real função não é comer o que tem vontade, mas sim tapear o organismo.


Antes devemos lembrar uma pessoa que entra em uma dieta de restrição calórica (Cutting) esteve em uma alimentação que antes tinha um numero de calorias muito maior do que agora e isso acarretou em um acumulo de gordura em seu corpo. Assim está com um acumulo de tecido adiposo, de células gordurosas.


Existe um hormônio chamado Leptina, cujo se produz nas células adiposas dos tecidos gordurosos, esse hormônio tem a capacidade de controlar a velocidade do seu metabolismo, quanto mais gordura há no corpo, mais Leptina está sendo produzida acarretando em um metabolismo cada vez mais rápido.

Assim quando a pessoa começa a sua dieta, a mudar seus hábitos há um tremendo choque de metabolismo acarretando em grandes percas de peso, sendo + 80% gordura corporal. Porém com o passar do tempo cada vez é mais difícil perder gordura, mesmo seguindo a dieta rígida e comendo basicamente o mesmo numero de calorias diários. Isso acontece devido a falta de leptina no corpo, por mais que ainda haja um grande acumulo de gordura corporal as células do tecido adiposo ja estão esgotadas e ai que se encaixa o DIA DO LIXO.

O dia do lixo vem para tapear o organismo, aquela bomba caloria, rica em gorduras, carboidratos e proteínas faz com que seu cérebro produza mais leptina para digerir aquela quantidade de calorias enorme rapidamente e é onde saímos ganhando, é como se você desse o passe livre e o cérebro te recompensa-se com um UP em seu metabolismo, fazendo ele voltar a trabalha mais rápido.
Assim voltando a queimar mais gordura e perdendo mais peso durante os outros dias e atingindo a maior definição.

Lembre-se que o período MINIMO de dia do lixo é de 7 dias, mas o ideal é a cada 10 dias de dieta.


Sendo assim, eu Natália Maria, resolvi aderir ao dia do lixo também, uma vez por semana, sendo esse dia o Domingo. Além de dar um alívio na dieta, eu realmente acho que a falta de Leptina é um problema mesmo. Fomos feitos para armazenar gordura e não para perder, então, TAPEAR o organismo é uma boa saída. Eu já tinha ouvido falar sobre a leptina antes, mas como eu sempre perdia peso normalmente, não tinha dado bola... Vamos fazer o teste agora.

Falando em não perder peso, é, eu ainda não perdi nenhuma grama, ao contrário, com relação a semana passada eu ENGORDEI! E hoje meu peso pela manhã apontou lá seus 117,00 kg!!! Mas calma, muita calma nessa hora... Isso não é de gordura, é IMPOSSÍVEL SER, porque eu fiz a semana toda certinho de RA e AF!!! 




Vocês já viram esse vídeo?


A PRIMEIRA COISA QUE O DOIDÃO ALI DA ESQUERDA DIZ É: ESQUEÇA A BALANÇA!!!! hhuahuahu Então tá.... É o que vou fazer por mais um diazinhos... Mas logo eu quero começar a ver os resultados!!!! O vídeo é bom, dá umas dicas legaizinhas... Esse doidão da esquerda é o namorado da Juju Salimeni do Legendários! Tá explicado porquê ela tem aquelas coxas!! Hahaha

Vamos ao cardápio de SÁBADO! Domingo eu comi normal (aderindo ao dia do lixo). Mas nada em grandes quantidades não...
=)


Primeiro, as desculpas... hehe
Gente, meu final de semana é meio zuado. É dia que eu acordo tarde, pulo refeições, é bem desregrado mesmo! Então minha alimentação também fica desregulada, mas as quantidades são pequenas, pelo menos!!!

Café da manhã (13h): 2 fatias de pão integral light sem casca + 1 grego light
Lanche da tarde: 1 maçã + 1 barrinha de cereal de morango
Lanche de novo (mercado, era umas 19h): 1 esfiha de frango + 1 kapo de laranja
Jantar: 2 colheres de macarrão com molho

+ Chá verde - 6º dia de Insanity


Bora então pro 7º dia de Insanity e depois comer um almocinho, né e esperar os resultadoss!! Aiai, ansiedade! hahaha







8 comentários:

  1. Oi amiiga!
    interessante isso do dia do lixo, mas acho recomendável pra quem faz dietas beeem restritivas mesmo, que não é o meu caso, pois como de absolutamente tudo. Não tenho coragem de um dia comer um monte e achar que isso vai ajudar rsrsrs
    quanto a balança não se preocupe mesmo, se esta fazendo tudo certo, os resultados virão! alie-se a fita métrica também!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaa.... Oi Amandinha! Só pra esclarecer! Não é comer UM MONTE! Geralmente é só uma refeição.. Tipo 2 pedacinhos de pizza com coca-cola, uma pipoca no cinema. Acho que ganhar 3 kg em um dia não ajuda mesmo!! hehe.. Tem explicação científica! Leu sobre a leptina? ^^ Bjjinhoss!

      Excluir
  2. Oi Natália!
    Obrigada pela visitinha :D'
    Também concordo que o dia do lixo seja importante, fica mais fácil se regrar durante a semana sabendo que vai ter um diazinho de folga...

    Boa semaninha pra ti e foco que logo a balança despenca!

    Beijoss.

    ResponderExcluir
  3. Quem dera eu conseguir esquecer a balança, virou um vicio me pesar todos os dias, eu já tinha lido sobre o dia do lixo e você disse tudo não é comer um monte mas um dia que vc se da uma permitida, no meu caso que faço a dieta dos pontos e fico com todo dia com 400 pontos(tenho direito a 440) que dá por volta de 1500 kl nos dias do lixo fico com 700 pontos que dá para almoçar legal e ainda comer uma sobremesa em quantidades vamos dizer não recomendada, kkk e quanto ao peso persistência esse é o verbo das emagrecentes. Tenha Uma Excelente Semana.

    ResponderExcluir
  4. Eu aderí ao dia do lixo tb há algumas semanas, acho que até faz mais de dois meses.
    Sempre tiro um dia pra dar uma escapadinha. No meu caso é na sexta-feira. Pois é o dia que geralmente as amigas costumam sair. Mas, quando faço esse dia não saio devorando uma caixa de bombons. EU normalmente como um bombom 55% de cacau. E nesse dia como um "ao leite". Ou então, como sushi. Não é a quantidade... Mas, a diferenciação dos alimentos. No meu caso tem dado muito certo. Por que não fico com abstinência de nenhum alimento e continuo diminuindo o peso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Hummm... gostei demais dessa teoria do dia do lixo.
    Eu ando tapeando meu organismo todo sábado. Eu achava que estava "me tapeando".
    E só continuo fazendo porque por enquanto o saldo semanal ainda tem sido positivo.
    Vou procurar saber mais sobre isso!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Amei essa matéria já que eu utilizo o domingo como dia do lixo, super esclarecedora, e estou no caminho certo, apesar dessa semana eu ter feito ela toda de lixo..rs
    Boa semana e vamos que vamos, beijokas.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo insanity! Eu fiz uma semana e depois desisti. Meu joelho começou a "reclamar". Mas siga em frente. Insanity é para poucos!!

    Não conhecia o vídeo. Valeu por compartilhar.


    Beijo

    Valber

    ResponderExcluir